CRÉDITO

Grupo Entre disponibiliza R$ 50 milhões para a PraJá antecipar recebíveis

Nova associada do grupo, PraJá faz a ponte entre empresas e prestadores de serviços para antecipação de pagamentos

Antonio Freixo/Grupo Entre
Antonio Freixo/Grupo Entre | Imagem: Divulgação

O Grupo Entre, ecossistema de empresas com foco no mercado de meios de pagamento, disponibilizou R$ 50 milhões em linhas de crédito para a PraJá. A fintech de recebíveis para prestadores de serviços é a nova integrante do grupo, que reúne EntrePay, Leads Securtizadora e WMoney.

Em nota, o Entre informa que os recursos vão acelerar o crescimento da fintech. A PraJá atua na antecipação de pagamentos a prestadores de serviços de diferentes setores. Entre eles, médicos plantonistas, instaladores de móveis, eletrodomésticos, profissionais e/ou agentes da área logística, dentre outros.

Em 2023, a PraJá informa que fez mais de R$ 20 milhões em antecipações. Isso representa uma média de mais de duas mil transações por mês, com valores variando de R$ 70 a R$ 50 mil. Com a entrada do Grupo Entre no negócio, Ricardo Cotrim, presidente da PraJá, diz que a expectativa é de forte aceleração. Ele antecipou, em nota, que haverá investimento nas áreas de marketing, comercial e tecnologia. Além disso, prevê maior acesso a recursos financeiros e a oportunidades de sinergias com outras empresas do grupo.

“A PraJá tem potencial imenso de crescimento, grande complementaridade e sinergia com outras empresas nas quais investimos, além de estar alinhada com nossa proposta de contribuir para a democratização dos serviços financeiros no país”, afirmou na nota Antonio Freixo, o Mineiro, CEO do Grupo Entre.

Recebíveis

O modelo de negócio da PraJá baseia-se em parcerias com grandes e médias empresas, que dependem de muitos prestadores de serviço para atender ao cliente final. Com apoio da PraJá, esses clientes passam a oferecer aos seus prestadores e fornecedores a possibilidade de anteciparem seus recebíveis através da plataforma – em vez de esperar os 90 dias de praxe.

Segundo Ricardo, o diferencial da Prajá é antecipar para prestadores, que ao contrário do comércio, não têm uma nota fiscal da mercado como lastro. “Para nossos clientes, a vantagem do modelo é apresentar a antecipação como diferencial ao atrair novos prestadores de serviços e manterem uma relação mais próxima com eles, sem comprometer o fluxo de caixa”, disse. Ricardo afirmou, ainda, que PraJá é menos burocrática e mais ágil do que é normalmente oferecido por grandes bancos.